Notícia
Novidades DPI

Nova linha de conectividade ótica da Furukawa chega ao mercado 14/08/2013 14:45:38

A Furukawa anuncia uma nova linha de produtos para infraestrutura de comunicações óticas em data centers.  Distribuidores óticos de última geração, pontos de consolidação, cassetes e patch panel TeraLan HDX vêm complementar a solução ITMAX do fabricante, específica para o segmento. Os produtos são compatíveis com os novos modelos de cassetes 12 fibras de dimensional compacto, permitindo instalações de alta concentração de fibras.

"O desenho moderno da nova linha acompanha uma série de diferenciais funcionais, como um sistema de fecho do acesso a fibras nos distribuidores óticos, simplicidade para inserção e retirada dos cassetes e facilidade de ancoragem de cabos preconectorizados. Desta forma, a solução atende aos vários desafios enfrentados atualmente pelos gestores de data centers, como falta de espaço e custo elevado de instalação e construção", informa Hélio Durigan, vice-presidente de Engenharia e Marketing da Furukawa.

Solução customizada – De acordo com Durigan, o diferencial da Furukawa para o segmento está na constante pesquisa e análise das particularidades de cada cliente, o que permite a oferta de uma solução individualizada a cada um. "O objetivo geral é a construção de data centers cada vez mais eficientes, atendendo e superando as recomendações normativas internacionais", diz ele.

O executivo explica que os novos equipamentos para processamento e armazenamento de dados (switching, storage e processamento) são cada vez mais densos e potentes e os novos projetos de infraestrutura para data centers precisam contemplar esses equipamentos, instalados em redes de cabeamento também mais densas, com suporte a transmissão de mais banda e com ampliação de facilidades de gestão e segurança.

"A Furukawa busca aprimorar constantemente as soluções de conectividade e também os serviços, de forma a garantir que as aplicações instaladas funcionem plenamente", reforça o vice-presidente de Engenharia e Marketing da Furukawa.

Mercado – Pesquisa recente da IMS Research’s (Electronics Market Research & Consultancy) indica que, até o final deste ano, o mercado latinoamericano de infraestrutura de data centers vai ultrapassar o volume total de 1 bilhão de dólares e deve crescer a uma taxa anual de 10% até 2016. No Brasil, os data centers avançam para os vários mercados em razão dos investimentos realizados nos setores de finanças, telecomunicações, empresas petroquímicas, montadoras de automóveis, mineradoras, empresas aéreas e grandes varejistas, entre outros. "Para poder competir globalmente esses ambientes devem apresentar alto grau de eficiência em vários aspectos, como o consumo de energia por capacidade de processamento e de armazenamento, com tendências de digitalização e de aumento de eficiência norteando o mercado", conclui Helio Durigan.

Consulte a DPI e adquira o seu.


Pagina Inicial Contato Login

Av. Cel. Nogueira Padilha, 2480 - CEP: 18020-003 - Sorocaba - SP - Fone: 0xx15 3237-1111 - contato@dpinet.com.br

Log In